1 de mai. de 2010

Fotojornalismo (Guia de Jornalismo)




Futura Press
Especializada em fotojornalismo, A Futura Press é uma Agência de Fotografias que dispõe de imagens diárias sobre os principais acontecimentos do país. Trabalha com as seguintes editorias: esportes, política, polícia, economia, cidade, cultura e variedade.

Coração do Brasil
Site da expedição Coração do Brasil. Projeto cultural que está percorrendo todas as regiões do país para realizar uma ampla documentação fotográfica e jornalística, buscando descobrir e desvendar a multiplicidade e riqueza do povo e da natureza do Brasil.

Fotosite
Site que utiliza os principais serviços da agência de fotografia Fotosite. Possui seções especiais como "Site do Dia" e "Como me tornei fotógrafo", além das últimas notícias da área.

Virtual Photo
O verdadeiro canal da fotografia na Internet. Bem completo, este site possui ótimos serviços como Álbum Virtual, classificados, compras e cursos de fotografia, além das seções de guia de escolas, links úteis e galeria virtual.

484 Imagens
Trabalhos sobre diversos temas, em forma de matérias com textos e fotos, realizados por profissionais especializados em fotojornalismo. Também oferece serviços completos de reportagem fotográfica, fotografia industrial, cobertura de eventos e laboratório para grandes quantidades.

Reflexo
Site da agência fotográfica com o maior banco de imagens do Brasil. Possui mais de 600 mil imagens dos melhores fotógrafos brasileiros. Destaque para as imagens ligadas ao turismo ecológico.

Photosynthesis
Lista virtual sobre fotojornalismo, possibilitando a troca de idéias entre profissionais, criando espaço para divulgação de trabalhos fotográficos e promovendo encontros e eventos da área.

Fotos do Trabalho Infantil no Brasil
Divulgação do trabalho da fotógrafa Paula Simas que, durante seis meses, documentou em fotoreportagens o cotidiano de crianças na lavoura de cana-de-açúcar de Alagoas e Pernambuco. O site traz ainda uma galeria de fotos de outros profissionais.
Foto-Riografia News
Site da primeira escola de fotografia do Rio de Janeiro. No endereço, é possível conhecer a escola, ficar por dentro de toda a programação curricular e visitar exposições de alunos formados.
Sebastião Salgado
Fotógrafo brasileiro do New York Times, seu site apresenta trabalhos com fotojornalismo e uma matéria especial de divulgação do Brasil no exterior usando fotos e vídeos.
Foto Cine Clube
Clube virtual de fotografia com diversas dicas de revelação, equipamentos e iluminação, além da divulgação de exposições, mostras de fotojornalismo e uma biblioteca com mais de 6 mil fotos e trabalhos.
Mundo Fotográfico
Voltado para profissionais ou apenas amantes da fotografia que desejam divulgar seus trabalhos na área, o site Mundo Fotográfico é um espaço que disponibiliza centenas de imagens em categorias como arquitetura, arte digital, esporte, jornalismo, moda, natureza, shows e outras.
Revista Fotografe Melhor
Revista mensal que debate as notícias do campo da fotografia de forma clara e agradável. Traz também dicas de como fazer uma foto perfeita, seja de pessoas ou de paisagem.

Fonte: http://www.sobresites.com/jornalismo/fotojornalismo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Essa paisagem ficou mais linda ainda, com a presença dessas pequenas jóias. Criança combina com paisagem que transmite paz. Combinação perfeita!

Quem sou eu

Minha foto
Jornalista, assessora de imprensa, fotógrafa...

Recife